sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Microsoft lança sensor de movimentos Kinect para o PC

Do G1, em São Paulo

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (1º) a versão para PC do Kinect, acessório da empresa que capta o movimento dos usuários e o transfere para as aplicações, dispensando o uso de teclado, mouse e telas sensíveis ao toque. O aparelho, que ainda não tem previsão de venda para o Brasil, segundo a empresa, é vendido nos Estados Unidos por US$ 250.

O valor é US$ 100 a mais do que o mesmo aparelho para o videogame Xbox 360. O Kinect para o console foi lançado em 2010 é dispensa o uso de joystick ao captar o movimento dos jogadores.

Durante o evento Consumer Electronic Show (CES), realizado no início de janeiro em Las Vegas, Steve Ballmer, presidente da Microsoft, anunciou o lançamento da versão para PC do Kinect. Com o acessório disponível, tanto a companhia quanto outras desenvolvedoras de programas podem criar aplicações e games que fazem uso de movimentos.

Mudanças após testes
Segundo a Microsoft, após alguns meses de testes na versão beta do Kinect para Windows, o sistema chega com suporte para até quatro aparelhos conectados no mesmo computador, melhorias no rastreamento do usuário, identificação de objetos e movimentos a 40 cm de distância e melhorias no reconhecimento de fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário