segunda-feira, 26 de setembro de 2011

'Cityville', sucesso do Facebook, ganha versão para o Google+

Do G1, em São Paulo

A produtora Zynga, famosa pelo game social "Farmville", lançou seu game mais popular no Facebook, "Cityville", na rede social Google+. As duas empresas firmaram uma parceria para lançar games na plataforma, com o Google sendo um investidor da produtora de jogos sociais.

"Cityville" tem mais de 70 milhões de usuários únicos por mês no Facebook e a Zynga pretende levar o mesmo sucesso para ao Google+, já que a empresa é dependente da rede criada por Mark Zuckerberg.

O Facebook recebe 30% de todo o rendimento dos jogos da Zynga na plataforma, o mesmo que a Apple cobra dos desenvolvedores sobre os aplicativos vendidos na iTunes App Store. Empresas afirmam que o Google+ é "mais amigável" nestes termos. Entretanto, o Facebook tem 800 milhões de usuários, enquanto a rede do Google tem cerca de 50 milhões.

"Não é segredo que somos grandes fãs do Google+ aqui na Zynga", diz comunicado no blog da empresa sobre o lançamento de "Cityville" na rede social. "Cityville" é um game que permite que o usuário crie e administre uma cidade, recebendo a ajuda de amigos para a tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário