Arthur Figueiredo Para o TechTudo
“Ano novo, FIFA novo.” Se você é um fã da série da EA Sports e não perde nenhuma edição anual, vai gostar desta novidade. É sempre bom descobrir o que foi melhorado no jogo a cada ano, e perceber o quanto a física e a movimentação dos jogadores se aproxima de uma partida real. Mas não é chato, a cada ano, ter que pegar o jogo e configurá-lo do seu jeito?
Todas as opções do jogo como câmeras, controles, esquema tático e escalação dos times, sem falar no cadastro do seu próprio perfil e dos personagens cuidadosamente montados para o modo carreira single player, poderão ser salvas e exportadas para as edições seguintes com a criação de um perfil permanente, de acordo com comentários recentes de Peter Moore, presidente da EA Sports.
Além disso, é bom considerar um fator importante: estes jogos são grandes. Há muitos campeonatos para jogar – alguns com mais de 150 partidas, outros com modo carreira que dura 20 temporadas –, além de todas as opções multiplayer off e online. Muitos jogadores não terão paciência de jogar tudo de novo, todo ano. Porque não carregar a satisfação e as conquistas obtidas (Troféus? Achievements?) após completar um determinado desafio?
“Quem comprar Madden 11 e depois o 12, não precisará mais começar do zero”, afirma Moore em uma conferência sobre marketing em videogames. “É só juntar tudo o que você fez, migrar e continuar em outro jogo”. Este sistema deve se tornar válido para todas as franquias da empresa, como FIFA Soccer, Madden NFL, NBA Live, NHL, MLB The Show e NCAA, e não mudará o padrão de lançamentos anuais.
A EA Sports não contou quando, nem quais jogos receberão primeiro este sistema, nem como ele funcionará na prática, mas o mercado já está ansioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário