sábado, 13 de outubro de 2012

Wii dividirá espaço com novo Wii U no Brasil

Gustavo PetróDo G1, em São Paulo

 

Detalhe do Gamepad, do Wii U (Foto: Gustavo Petró/G1)

 

O Wii U será lançado no Brasil em uma data a ser definida - nos EUA ele chega no dia 18 de novembro. Mas no país, ele deve dividir espaço com o Wii, seu antecessor lançado em 2006. Isso porque o preço do "antigo" console da Nintendo, de R$ 800, deve atrair consumidores que ainda não têm videogame.

"O Wii tem 1,3 mil jogos em sua biblioteca, muitos deles fazem parte da coleção Nintendo Selects, vendidos a R$ 80. Com isso, o console tem muito valor no mercado", conta Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina, ao G1. "Certamente, o Wii U será atrativo para o público brasileiro por quem quer alta tecnologia e quer ter um novo produto em primeira mão".

O preço do aparelho não foi divulgado pela empresa.

Entretanto, o executivo diz que a fabricante sempre observa os meios de importação de aparelhos e jogos para que o preço seja competitivo e para que uma maior fatia do público possa comprá-lo.

Wentley também diz que a comunidade de fãs do país mostram que o Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo para a Nintendo. "Os eventos de trocas de Miis [avatares da Nintendo] que acontecem no Brasil são os que reúnem mais pessoas em todo o mundo. Isso certamente mostra o valor da companhia aqui e aumenta a reputação do país e mostra que é importante investirmos neste mercado".

Traduzindo games
A Nintendo traz suas novas plataformas ao Brasil traduzidas. O portátil Nintendo 3DS tem seu sistema em português e o Wii U terá seus menus no idioma. Mas e os games? "Trabalhamos e estudamos a viabilidade de trazer jogos traduzidos. 'Sing Party', do Wii U, é um destes títulos que terá o idioma em português quando chegar ao Brasil", disse.

O executivo deixa a esperança de que jogos como "The Legend of Zelda" e a franquia "Super Mario" possam, no futuro, vir em português. "Temos que analisar a relevância do jogo para o mercado a fim de avaliar se vale o investimento da tradução. Mas a possibilidade existe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário